background

Sertão Cultural é a 2ª etapa do projeto Educadores de Guanambi: tecendo saberes, resgatando memórias, que faz parte das celebrações dos 100 anos de História de Guanambi, representando uma devolutiva simbólica da gratidão que a UniFG tem pela cidade e por nossos educadores.

O Sertão Cultural é um espaço aberto para poesias, música, literatura, cordel e outras expressões artísticas e culturais, tudo produzido artistas locais e regionais. Tem como objetivos: valorizar a cultura local e regional; incentivar a ocorrência de atividades culturais no ambiente acadêmico; consolidar a parceria entre a UniFG e a Academia Guanambiense de Letras, firmada através da assinatura de um termo de cooperação técnica.

A 1ª Edição foi realizada em parceria com a Academia Guanambiense de Letras (AGL) e ocorreu no 23/11/2018. O Sertão Cultural contou com um sarau poético; exposição de livros, origamis e quadros; lançamento de livro com sessão de autógrafos; música (voz e violão); dentre outras atividades. O Sertão Cultural tem o intuito de dar visibilidade e valorizar todas as expressões culturais de nossa cidade e região.

Entre em contato conosco através do e-mail

cl100anosgbi@centrouniversitariounifg.edu.br